
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi submetido a um novo procedimento médico neste sábado (27), no Hospital DF Star, em Brasília, com o objetivo de tratar uma persistente crise de soluços. A intervenção ocorreu dois dias após ele passar por uma cirurgia para correção de hérnia inguinal.
De acordo com a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, que acompanha o marido na unidade de saúde, o novo procedimento consistiu no bloqueio do nervo frênico, técnica utilizada em casos específicos para interromper episódios prolongados de soluço. A intervenção, embora pouco usual para esse tipo de sintoma, foi indicada pela equipe médica diante da recorrência do quadro.
Michelle usou as redes sociais para pedir orações pelo sucesso do procedimento, relatando que o ex-presidente enfrenta o problema há cerca de nove meses. O filho Carlos Bolsonaro também comentou a situação nas redes, informando que o irmão Jair Renan está no hospital em busca de atualizações sobre o estado de saúde do pai.
A equipe médica de Bolsonaro agendou uma coletiva de imprensa para as 17h deste sábado, quando serão divulgadas informações atualizadas sobre sua recuperação.
