
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a comentar, nesta sexta-feira (21), sobre a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra ele. Durante um evento do Partido Liberal em Brasília, Bolsonaro afirmou ter “exagerado” ao dizer que não estava preocupado com uma eventual prisão.
“Ontem, eu exagerei aqui um pouquinho, falando que estava assim, uma possível prisão. Exagerei um pouco. Mas você, de vez em quando, dá uns coices por aí, para mostrar que somos de carne e osso. E a verdade vem nesses momentos”, declarou o ex-presidente no 1º Seminário Nacional de Comunicação do PL.
Na véspera, Bolsonaro havia dito que lida constantemente com especulações sobre sua prisão e que não se preocupa com isso. Ele também criticou a denúncia da PGR, afirmando que se trata apenas de “narrativas” e reafirmando que sua consciência está tranquila. “Não tenho obsessão pelo poder. Tenho paixão pelo nosso Brasil. Ao contrário de alguns poucos aqui, em Brasília, que no momento mandam muito”, disse.
A denúncia contra Bolsonaro foi apresentada pelo procurador-geral da República, Paulo Gonet, ao Supremo Tribunal Federal (STF) na última terça-feira (18). O ex-presidente é acusado de envolvimento em um suposto plano para um golpe de Estado após as eleições de 2022. A investigação segue em andamento.
