
Muitos empresários mantiveram contato com a reportagem do PERNAMBUCO NOTÍCIAS questionando se com o novo decreto do Governo de Pernambuco, e que trata sobre a medida mais rígidas de quarentena, os bares, lanchonetes e similares poderão funcionar.
Segundo determinação do Governo, este tipo de estabelecimento pode funcionar, mas de portas fechadas e exclusivamente para entrega a domicílio (delivery) ou como ponto de entrega.
Vale lembrar, que o cliente deverá fazer o pedido por telefone e só ir para o estabelecimento coletar o produto sem sair de dentro do veículo, sendo proibido o cliente consumir o produto dentro ou próximo ao local da compra (via pública).
Será autorizado o serviço de drive thru, quando o cliente não poderá sair do veículo para retirar o produto. É aconselhável que o cliente seja orientado a não ir buscar o produto e optar pela entrega em casa, assim o comerciante não corre o risco de ser alvo de fiscalização presencial e autuação em flagrante por crime contra a saúde pública, perder o alvará de funcionamento e responder processo criminal por desobediências as normativas sanitárias.