22.9 C
Gravatá

Bares, lanchonetes e restaurantes poderão funcionar em Pernambuco apenas para entrega em domicílio

entrega em domicílio

Muitos empresários mantiveram contato com a reportagem do PERNAMBUCO NOTÍCIAS questionando se com o novo decreto do Governo de Pernambuco, e que trata sobre a medida mais rígidas de quarentena, os bares, lanchonetes e similares poderão funcionar.

Segundo determinação do Governo, este tipo de estabelecimento pode funcionar, mas de portas fechadas e exclusivamente para entrega a domicílio (delivery) ou como ponto de entrega.

Vale lembrar, que o cliente deverá fazer o pedido por telefone e só ir para o estabelecimento coletar o produto sem sair de dentro do veículo, sendo proibido o cliente consumir o produto dentro ou próximo ao local da compra (via pública).

Será autorizado o serviço de drive thru, quando o cliente não poderá sair do veículo para retirar o produto. É aconselhável que o cliente seja orientado a não ir buscar o produto e optar pela entrega em casa, assim o comerciante não corre o risco de ser alvo de fiscalização presencial e autuação em flagrante por crime contra a saúde pública, perder o alvará de funcionamento e responder processo criminal por desobediências as normativas sanitárias.

Leia também:

- Advertisement -
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Bloqueador de anúncios detectado!!!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, ajude-nos desativando este bloqueador de anúncios.

Powered By
CHP Adblock Detector Plugin | Codehelppro