
O Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco – COREN – divulgou nota que expressou sua solidariedade à técnica de enfermagem de Amaraji, zona da mata de Pernambuco, que sofreu ataques por parte do secretário de saúde da cidade, Roberto Nascimento.
Em áudio que viralizou nas redes sociais, o secretário comemora o afastamento da técnica de enfermagem, faz acusações e denigre diretamente a imagem da prestadora de serviço: “Estamos mobilizando nosso Núcleo de Ética e Departamento Jurídico para providenciar a intervenção que nos couber”, disse a nota.
O COREN ainda destacou que “episódios como esse reafirma o estado de desrespeito e desvalorização ao qual à enfermagem é submetida diuturnamente. É preciso resposta contundente das entidades representativas contra estas práticas abusivas e criminosas”, complementou a entidade.
Na nota o COREN cobra da prefeitura de Amaraji providências óbvias e a reparação aos danos a sua colega, e ante os mais 120 mil profissionais de enfermagem que atuam em Pernambuco, agredidos pelas palavras repugnantes do secretário de saúde.
“Toda as medidas que couberem ao COREN-PE em desfavor do secretário serão tomadas com rigor máximo da lei. A mulher merece respeito. A enfermagem merece respeito”, finalizou a nota.
