sexta-feira, 19 abril 2024

Conhecimento é poder (Francis Bacon)

29 C
Recife

Agência do Trabalho de Paulista é destaque na geração de empregos em Pernambuco desta quarta-feira (17)

Mais relacionadas

Foto: Aline Moura/divulgação

Esta quarta-feira (17)  amanhece com boas notícias para os moradores de Paulista, na Região Metropolitana. Dos 281 postos de emprego disponíveis no Estado, 64 estão no município, o que corresponde a 22,8% do total. As opções disponíveis incluem vagas para pessoas com deficiência e trabalhadores (as) temporários (as). “O município de Paulista sempre teve potencial de crescimento nos setores de serviço, comércio e indústria. Agora, com a revitalização da Agência do Trabalho do município, que está localizada dentro da Central de Oportunidades, a cidade tem uma melhor rede de apoio para dar aos trabalhadores e empreendedores, especialmente neste momento da retomada”, disse o secretário executivo do Trabalho estadual, Fábio Barros. 

A capital fica em segundo lugar na colocação, totalizando  62 oportunidades. Em terceiro lugar está Nazaré da Mata, com 26. Os principais postos do dia são os de promotor de vendas (25), em Paulista, e de assistente administrativo (20), em Nazaré da Mata para jovens aprendizes. Ambas possuem exigência de ensino médio completo e salário de R$1,1 mil.

Além dos municípios já citados, há opções em Araripina, Arcoverde, Belo Jardim, Bezerros, Camaragibe, Caruaru, Garanhuns, Goiana, Igarassu, Ipojuca, Pesqueira, Petrolina, Salgueiro, Santa Cruz do Capibaribe, São Lourenço da Mata e Serra Talhada.

Há 24 oportunidades para pessoas com deficiência, em Caruaru, Petrolina, Paulista, Recife, e Serra Talhada. A maior parte delas está em Paulista (13). Ainda, estão disponíveis chances em trabalhos temporários, localizadas em Paulista e Belo Jardim. 

Para visitar uma unidade da Agência do Trabalho e se candidatar a uma vaga, é necessário realizar um agendamento prévio por meio do site da Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco (https://www.seteq.pe.gov.br/).

Outras notícias

Você também pode gostar

Descubra mais sobre Pernambuco Notícias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading