A ingratidão é o sentimento que destrói qualquer pessoa; você é uma pessoa grata, ou ingrata?

Se acabou com grandes imperadores, líderes e políticos, e imagina o que ela pode causar a você

50389d82fb00ac7de1bf376c8d3d0e7d

Não existe pior sentimento na face da terra do que a ingratidão. Historicamente, muitos personagens foram vítimas da ingratidão. Os 10 maiores ingratos da história foram, pela ordem decrescente: Wang Jingwei (China); Aldrich Ames (EUA); Tomasso Buscetta (Itália); Domingos Fernandes Calabar (Brasil); Augusto Pinochet (Chile); Silvio dos Reis (Portugal); Heinrich Himmler (Alemanha); Marcus Junius Brutus (Roma); Talleyrand-Périgord (França) e Judas Iscariotes (Galiléia).

Muito embora as figuras sejam um misto de fatos isolados em alguns países e em diferentes épocas, presentemente a ingratidão, está cada vez mais evidente.

banner prefeitura

Mas, o que é ingratidão? Ingrato é qualquer pessoa que não é agredido pelos favores que lhe são oferecidos; que não reconhece os méritos da pessoa que a ajuda; displicente. Que não demonstra reconhecimento.

Johann Goethe diz: “Jamais conheci um homem de valor que fosse ingrato”. Em outras palavras, o ingrato jamais conseguirá reconhecer que sem ajuda não conseguiria chegar a lugar nenhum. Esquece de como muita facilidade as coisas boas que lhe fizeram.

Algumas pessoas que são vítimas da ingratidão ficam abaladas pelo comportamento do infrato. As vítimas da ingratidão sentem dor emocional e psicológica intensa. Sua autoestima fica abalada, arrasada e como se não tivesse valor e significado para aquela pessoa.

Existem sinais que podem identificar uma pessoa ingrata. E são eles:

  1. Dificuldade para agradecer
  2. Incapacidade de reconhecer o esforço alheio
  3. Reclamações sobre a pessoa que oferece auxílio

A ingratidão é tão prejudicial para a pessoa que é ingrata quando para quem precisa lidar com esse tipo de comportamento. Nenhum dinheiro que receba deve ser o financiamento pelas humilhações da ingratidão. O ingrato nunca está satisfeito com o que lhe fazem, e por essa razão descartam amigos, relacionamento afetivo ou qualquer pessoa que já não lhe sirva mais. Estas pessoas são sugadoras de energia, pois esperam que as pessoas façam tudo que elas pedirem sem sequer sentir a necessidade de agradecer.

Conhece alguém ingrato? Se for sua amiga, conversa com ela. Se for ao ambiente de trabalho pode se tornar mais difícil, pois, não há liberdade para conversar com as pessoas que deveriam se mostrar gratas pelo seu trabalho. Afinal, a pessoa ingrata paga seu salário e se você não estiver gostando, ela pode te demitir e você sair no prejuízo.

Acredite sempre em você e no seu potencial, sem precisar provar para ninguém que você é bom naquilo que faz. Se você é ingrato, saiba que você pode mudar esse seu comportamento, que além de fazer mal a você também é prejudicial para outras pessoas. Pense em sua vida, reconheça as pessoas, seja mais gentil com você e com seus próximos.


Apoio: Dicio / Revista Super Interessante / Agenda da Capital / Isinfinity / Eu sem fronteiras

Deixe seu comentário:

Comentário:

Leia também:

- Advertisement -
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Bloqueador de anúncios detectado!!!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, ajude-nos desativando este bloqueador de anúncios.

Powered By
CHP Adblock Detector Plugin | Codehelppro