25 C
Recife

5 Dicas para conhecer um novo par em aplicativos de namoro

paixao e amor psiquiatria bh

Há alguns anos falar em iniciar um namoro através da internet era fora do comum, hoje, no entanto, com tecnologias novas, público maduro e aplicativos mais robustos, conhecer um novo parceiro em aplicativos de namoro é cada vez mais comum. Pesquisas apontam, inclusive, que os namoros iniciados pela internet estão se tornando mais duradouros do que os iniciados pessoalmente, sem auxílio de sites ou aplicativos de namoro. Isso se deve pela seriedade que desenvolvedores e públicos estão levando no assunto. Se antes, o namoro na internet era visto como perigoso e superficial, hoje, este tipo de contato é mais direcionado e intuitivo.

Hoje, além de portais e aplicativos, você encontra sites como o Datinghelp que apresenta dicas, informações e guias para quem deseja iniciar um relacionamento virtual.

Com algumas dicas básicas e detalhes de quem já usa o aplicativo há anos, é possível conhecer um novo parceiro em aplicativos de namoro de forma segura e dinâmica. Confira algumas dicas para você que ainda está inseguro em tentar iniciar um relacionamento de forma digital.

  1. Escolha o aplicativo correto

Existem muitos aplicativos e sites para quem deseja começar um namoro pela internet, então, você precisa estar atento aos pequenos detalhes que diferenciam um do outro. Existem aplicativos para determinados grupos religiosos, outros para uma faixa etária mais restrita e outros para relacionamentos duradouros. Portanto, pesquise bem qual o melhor aplicativo para você.

  1. Faça um perfil justo

Nada de fotos antigas e descrições exageradas. Para conhecer um novo parceiro em aplicativos de namoro você não pode inventar, mascarar ou disfarçar muita coisa. Mesmo porque, com o tempo a verdade vem à tona. Não são apenas as informações que devem ser precisa, lembre-se de sempre atualizar sua foto de perfil também.

  1. Faça uma busca inicial

Após fazer seu cadastro, faça uma busca por parceiros de forma cautelosa. Você não precisa encontrar a pessoa dos seus sonhos no primeiro dia de uso do aplicativo. Pesquise um pouco, conheça bem as funcionalidades do aplicativo e inicie conversas de forma cautelosa. Só marque o primei encontro depois de ter certeza que sabe todas as informações importantes da pessoa que pretende encontrar, como local de trabalho e bairro onde mora.

  1. Filtros restritos ou amplos?

Ao fazer um cadastro para conhecer um novo parceiro em aplicativos de namoro, pense se você quer utilizar filtros mais restritos, para que o app te ofereça opções mais restritas, ou se prefere opções um pouco mais genéricas, para conhecer mais pessoas. Ambas as situações possuem aspectos positivos e negativos. Menos indicações implica em resultados mais precisos, mas também em menos opções. Mais indicações resulta em mais pessoas indicadas, mas vai exigir uma seleção sua depois.

  1. Marcando o primeiro encontro

Depois de conhecer alguém interessante, pense bem em seu primeiro encontro. Marque em lugar público e neutro. Ainda que a pessoa não seja como você imaginava, tente ser educado e sincero. Para conhecer um novo parceiro em aplicativos de namoro você precisa fazer uma seleção justa, de acordo com seus interesses e necessidades. Ás vezes, você não encontra um novo parceiro, mas faz uma nova amizade.

Boa sorte

Se você está pensando em conhecer um novo parceiro em aplicativos de namoro saiba que esta opção tem dado certo para muitas pessoas. Se você tem convicção de que está dando um importante passo em sua vida, não tenha vergonha de compartilhar com amigos e familiares sua decisão. O ambiente virtual sempre vai despertar cuidado dúvidas, mas, por outro lado, vai te levar a conhecer pessoas que já conheceria por não fazerem parte de seu ciclo restrito de amizades. 

LEIA TAMBÉM

BRL - Cotação do real em outras moedas
USD
5,39
EUR
5,54
CNY
0,80

Em destaque