Neste sábado, 5 de outubro, os candidatos, partidos, federações e coligações terão o último dia para promover ações de campanha, como o uso de alto-falantes ou amplificadores de som, entre 8h e 22h. Também será o último dia para a realização de caminhadas, carreatas e passeatas, além da distribuição de material gráfico, que poderão ocorrer até as 22h.
A Comissão de Auditoria da Votação Eletrônica realizará, das 7h às 12h, o sorteio das seções eleitorais que serão submetidas à auditoria no primeiro turno, garantindo a transparência do processo eleitoral. Além disso, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) publicará em sua página os arquivos com as correspondências esperadas entre urnas e seções, e os logs do sistema GEDAI-UE para o primeiro turno.
A partir das 12h, as funcionalidades de gerenciamento da totalização dos resultados estarão disponíveis no SISTOT, garantindo que o processo de apuração seja monitorado em todas as instâncias.
No sábado, também será a última chance para as entidades fiscalizadoras interessadas em usar programas próprios para verificar as assinaturas e resumos digitais nas urnas auditadas. Ainda, o TSE verificará a integridade dos sistemas de totalização e transmissão de dados eleitorais.
Além disso, colecionadores, atiradores e caçadores estarão proibidos de transportar armas e munições em todo o território nacional, a partir dessa data, como medida de segurança no período eleitoral. O TSE poderá ainda divulgar comunicados ao eleitorado por meio de rádio e televisão, com até 10 minutos diários reservados para isso.
