20 C
Gravatá

Zé da Saúde critica serviço fúnebre oferecido pela prefeitura de Gravatá

Outros vereadores informaram que Gravatá tem empresas que oferecem serviços fúnebres

pen 8050
Foto: Clebson Amsterdan

O vereador Zé da Saúde (PSB) usou a tribuna da Câmara Municipal para mostrar sua insatisfação com o serviço fúnebre oferecido pela prefeitura de Gravatá, agreste pernambucano.

O parlamentar disse que qualquer pessoa de baixa renda que necessite dos serviços funerários bancados pela prefeitura depende de uma empresa domiciliada em Amaraji, zona da mata, distante 37,7 km, e que não tem local de apoio em Gravatá.

banner prefeitura

Segundo Zé, em alguns casos, as famílias de baixa renda não desfrutam de condições de velar seus parentes em casa e com muita dificuldade precisam alugar um espaço terceirado para que isso ocorra.

A empresa contratada pela prefeitura simplesmente oferece um caixão e que outras despesas são custeadas pelas famílias, muitas vezes através de doações de pessoas próximas, inclusive vereadores.

A fala de Zé da Saúde abriu parêntese para outro debate, puxado pelo vereador Luiz Prequé (PSB). O decano parlamentar pontuou que é preciso revisar a forma como a gestão trata as licitações de serviços, pois a maioria destas empresas são de outras cidades e não deixam impostos no município.

pen 8115
Luiz Prequé quer que este debate ganhe destaque

Outros vereadores informaram que Gravatá tem empresas que oferecem serviços fúnebres e que podem atender a demanda das famílias de baixa renda, quando for necessário.

Leia também:

- Advertisement -
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Bloqueador de anúncios detectado!!!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, ajude-nos desativando este bloqueador de anúncios.

Powered By
CHP Adblock Detector Plugin | Codehelppro