Wanderson Florêncio defende desapropriação e indenização para os proprietários do edifício Holiday

wandersonflorencio 05 07 1

Sem vislumbrar uma solução em um curto prazo para um problema que já dura mais de dois anos e três meses, o deputado estadual Wanderson Florêncio (PSC) defende que a Prefeitura do Recife desaproprie o edifício Holiday, em Boa Viagem, demolindo o imóvel para que o terreno seja leiloado e os proprietários dos apartamentos e boxes devidamente indenizados.

Com problemas estruturais, o imóvel foi interditado e evacuado em março de 2019, após o Corpo de Bombeiros e a Celpe identificarem irregularidades que colocavam em risco a vida dos moradores. Além dos boxes comerciais no térreo, o Holiday possui 476 apartamentos, que estão desocupados desde então.

banner prefeitura são joao

O edifício sofre com a ação de vândalos, que roubaram a fiação e depredaram o imóvel. As pessoas que residem nas proximidades relatam um ambiente de medo e de abandono, com a região sendo dominada pelo tráfico de drogas e pela prostituição. A rua do Holiday se tornou “A Rua do Medo”.

wandersonflorencio 0507

“Escutei o relato de moradores e a sensação é de ausência do Poder Público, por isso acredito que a Gestão Municipal precisa trabalhar por uma solução mais rápida. A Prefeitura deveria desapropriar e demolir o Holiday, leiloar o terreno e com o recurso indenizar os proprietários. São centenas de famílias esperando uma solução”, afirmou Wanderson Florêncio.

Dependemos dessa publicidade para existir aguarde 10 segundos para ler a notícia
Publicidade obrigatória p/ não assinantes