Viviane Facundes participa de reunião com equipe da Secretaria Estadual de Assistência Social e Juventude

Whatsapp Image 2021 01 15 At 18.13.35

A secretária de Assistência Social e Juventude de Gravatá, Viviane Facundes acompanhada da Gerente da Proteção Básica, Viviane Salgado, participou de um encontro na Secretaria Estadual de Assistência Social Criança e Juventude, com as equipes da Gerência da Proteção Básica responsáveis pelos Serviços Socioassistenciais, Programa Primeira Infância no Sistema Único de Assistência Social (SUAS), ACESSUAS, BPC na Escola e Benefícios Eventuais, bem como a Gerência da Proteção de Média e Alta Complexidade.

Segundo Viviane Facundes, o referido encontro se fez necessário para garantir a continuidade do Programa Primeira Infância no SUAS, tendo em vista que o recurso destinado a execução deste Programa foi suspenso deste novembro passado. “O Ministério da Cidadania verificou que, apesar da gestão anterior ter executado o recurso relativo ao programa, o município não estava realizando as visitas domiciliares, requisito essencial para atingir os objetivos do Programa. Fato esse que resultou na descontinuidade dos acompanhamentos das crianças e gestantes referenciadas”, explicou.

banner prefeitura são joao

A secretária assumiu o compromisso com a Gerência da Proteção Básica e Coordenação do Programa Primeira Infância no SUAS na continuidade do Programa. Outras pendências foram verificadas na análise técnica da secretaria estadual com base no Diagnóstico Situacional 2020, tais como: regularização das informações e execução dos Programa ACESSUAS e BPC na Escola.

No contato com a Gerência da Proteção Social Especial de Média e Alta Complexidade, o Estado confirmou a determinação e a disposição de fortalecer os serviços e equipes que trabalham nessa área no município de Gravatá.

Dependemos dessa publicidade para existir aguarde 10 segundos para ler a notícia
Publicidade obrigatória p/ não assinantes