20.7 C
Gravatá

Vitória de Santo Antão vacinará crianças nas escolas municipais

vacina infantil covid 19 vitoria pe
Foto: Lays Freitas/PCVSA

A partir desta segunda-feira, 21 de fevereiro, a Prefeitura da Vitória de Santo Antão, por meio das secretarias de Educação e de Saúde e Bem-Estar, vai levar às escolas municipais a vacinação contra a Covid-19 para crianças a partir dos cinco anos. 

Para que a vacina seja aplicada, é necessário apresentar documento com foto  dos pais ou responsáveis, como também o cartão SUS ou CPF e a certidão de nascimento da criança. Nas escolas, os responsáveis também precisarão assinar um termo de autorização. Além das escolas, a campanha de vacinação continua na Policlínica Dr. Hélio de Andrade, no Livramento, e no Vitória Park Shopping. “Utilizaremos o retorno das aulas presenciais como uma estratégia para aumentar a vacinação das crianças no município”, explica o secretário de Educação, Carmelo Souza.

banner prefeitura

Para garantir a proteção dos alunos e professores, a Secretaria de Educação determinou a adoção de medidas. Entre elas, estão o fornecimento de face shield para os servidores, a obrigatoriedade do uso de máscaras, aferição de temperatura, utilização de tapetes sanitizantes, distribuição de material de higienização e intervalos separados.

A Prefeitura também investiu na preparação das escolas para o conforto dos estudantes. Os colégios passaram por reparos, ganharam novas bancas, quadros, mesas de refeitório e armários.

Leia também:

- Advertisement -
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Bloqueador de anúncios detectado!!!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, ajude-nos desativando este bloqueador de anúncios.

Powered By
CHP Adblock Detector Plugin | Codehelppro