27 C
Recife

Vitória de Santo Antão será capital administrativa de Pernambuco, no aniversário da Batalha das Tabocas

A cidade da Vitória de Santo Antão celebra, no próximo dia 03 de agosto, 377 anos da Batalha das Tabocas, primeiro embate da Insurreição Pernambucana, que resultou, mais tarde, na expulsão do holandeses. Para marcar esse feito histórico, por intermédio do Poder Executivo Municipal, o Governo de Pernambuco irá homenagear a cidade tornando-a como capital administrativa do Estado nos dias 02 e 03 de agosto.

Na ocasião, serão anunciadas obras, instalação de novas empresas, e realizados diversos serviços de cidadania para a população, como expedição de carteira de habilitação e tantos outros. Os detalhes foram combinados nesta terça-feira (05/07), durante visita ao governador Paulo Câmara, no Palácio do Campo das Princesas.

“Prestes a completar 400 anos em 17 de janeiro de 2026, este é um marco na história vitoriense. Em 1859, nossa cidade foi Paço Imperial, durante a visita de Dom Pedro II e a imperatriz Teresa Cristina. Agora, teremos a honra também de ser a capital administrativa de nosso Estado temporariamente. Estamos preparando uma grande programação para celebrar a data histórica”, frisou o prefeito Paulo Roberto.

COMPARTILHE REPORTAGEM

LEIA TAMBÉM

BRL - Cotação do real em outras moedas
USD
5,11
EUR
5,22
CNY
0,76

Em destaque