20.7 C
Gravatá

Vítima de violência, Técnica de Enfermagem de Amaraji recebe visita do Satenpe

amaraji 2

Diretores do Sindicato Profissional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Pernambuco (Satenpe) visitaram a Técnica de Enfermagem de Amaraji, Mayara Andrade, nesta quarta-feira (23/02), que foi agredida verbalmente e xingada em áudio, supostamente gravado pelo secretário de Saúde, José Roberto Nascimento. Na oportunidade, foi realizada uma visita no local de trabalho, no Posto de Saúde da Família João Gouveia da Silva, no bairro Alice Batista.

Durante o encontro, a trabalhadora informou que, até o momento, não foi notificada oficialmente do seu afastamento, apesar dos rumores que circulam nas redes sociais e nos veículos de comunicação. De acordo com o diretor do Satenpe, Magdiel Matias, o encontro foi para prestar solidariedade à trabalhadora e obter mais informações sobre o fato ocorrido. “Colocamos o sindicato à disposição da Mayara para que os seus direitos estejam garantidos e que haja reparação dos danos causados pelo agressor”, afirmou.

banner prefeitura

Segundo a vítima, o caso aconteceu após a perda de vacinas no local de trabalho. E, posteriormente, foi surpreendida com a mensagem de áudio. “É inadmissível esse discurso de ódio com palavras que possuem fortes indícios de misoginia e de assédio moral. Além das providências jurídicas, vamos tentar dialogar com a prefeita Aline Gouveia (PSB) para resguardar os direitos da trabalhadora e cobrar providências quanto ao autor dos xingamentos”, explicou Eliude Avelino, diretora do Satenpe.

Leia também:

- Advertisement -
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Bloqueador de anúncios detectado!!!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, ajude-nos desativando este bloqueador de anúncios.

Powered By
CHP Adblock Detector Plugin | Codehelppro