
Em uma escalada alarmante da violência, cinco pessoas foram mortas em um intervalo de menos de 24 horas em diferentes pontos da Região Metropolitana do Recife e no Agreste de Pernambuco, revelando um cenário de insegurança crescente.
Em Jaboatão dos Guararapes, um ex-presidiário identificado como Belchior, de 32 anos, foi executado com vários disparos de arma de fogo na rua Belo Campo, bairro de Piedade. O crime ocorreu na noite da quarta-feira (7), e os suspeitos fugiram sem deixar pistas.
Na mesma noite, em Paulista, Cristiano da Silva Pinheiro, de 48 anos, também foi morto a tiros na rua Tropical, localizada no bairro da Tabajara. As circunstâncias do crime ainda estão sendo apuradas pelas autoridades.
No Cabo de Santo Agostinho, uma discussão terminou em tragédia. Jaine Milena foi esfaqueada até a morte por Tamires, técnica de enfermagem, após tentar proteger um parente envolvido na briga. A agressora tentou fugir, mas foi presa em flagrante por agentes do GATI do 18° BPM e levada ao DHPP, onde foi autuada por homicídio. Ela deve passar por audiência de custódia nesta quinta-feira (8).
Ainda no Cabo, na manhã de quarta-feira (7), o corpo de um homem não identificado foi encontrado às margens da BR-101, nas proximidades do viaduto da Usina Bom Jesus. A vítima apresentava diversas perfurações causadas por arma de fogo, evidenciando mais um caso de execução.
Já em Caruaru, no Agreste, outro homicídio foi registrado na madrugada desta quinta-feira (8), em um beco da rua Pedro Gonçalves Filho, no bairro Riachão. A vítima, também não identificada, foi atingida na cabeça e em outras partes do corpo. No local, a polícia encontrou cápsulas de munição calibre .380. Com este assassinato, o município soma oito homicídios em apenas sete dias, acendendo o alerta para a crescente criminalidade na região.
