quarta-feira, 24 abril 2024

Conhecimento é poder (Francis Bacon)

29.4 C
Recife

Vídeo mostra explosão de pneu de caminhão e reforça cuidados na hora da manutenção

Mais relacionadas

É preciso tomar muito cuidado na hora de encher o pneu do seu veículo. A calibragem excessiva pode provocar acidentes, inclusive com fatalidade. Há inúmeros relatos de acidentes provocados pelo excesso de ar adicionado aos pneus de carros de passeio ou caminhões.

É preciso usar a pressão recomendada pelo fabricante do seu veículo. A calibragem varia para cada modelo. A calibragem do pneu pode ser encontrada no manual do carro, e algumas vezes na porta do motorista.

Antes de calibrar os pneus é preciso verificar o peso que o carro está transportando, pois o aumento de peso pode implicar na pressão do pneu. Indica-se aumentar a pressão dos pneus traseiros.

Muita atenção aos calibradores de postos de combustíveis, muitas vezes eles estão autorregularizados ou em mau estado de conservação. Observe se as mangueiras não estão desgastadas ou com válvula mal encaixada, isso pode implicar na pressão adequada.

Recomenda-se que a calibração dos pneus seja feita periodicamente a cada 15 dias. Não deixe passar muitos dias, ou meses, sem voltar a calibrar os pneus do seu veículo. Na dúvida, procure um borracheiro experiente e fique bem longe na hora da manutenção.

Outras notícias

Você também pode gostar

Descubra mais sobre Pernambuco Notícias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading