20.7 C
Gravatá

Vício em videogames é reconhecido como ‘doença’ pela Organização Mundial de Saúde

videogame

Agora não tem por onde. A OMS – Organização Mundial de Saúde (OMS) classificou como ‘doença’ o vídeo de jogar vídeo game. Agora a doença está no CID-11 – Classificação Internacional de Doenças e Problemas Relacionados a Saúde.

Pessoas que tem ‘perda’ de controle sobre o tempo de jogo, ou a prioridade dada ao jogo em relação a outras atividades que tem para fazer. A decisão de continuar na frente da tela de computador, TV ou celular, mesmo tendo outras coisas importantes para fazer, já pode ser considerada como ‘vício’ e agora doença.

O diagnóstico é fácil e pode ser visto por qualquer pessoa da família. Quando o fato de jogar muito causa prejuízo na vida social do jogador, bem como na escola ou relacionamento, o fato de jogar videogame já é considerado doença e precisa de tratamento.

O tratamento para transtorno de jogos é igual ao de outros vícios com o terapia psicológica e até medicamento, em alguns casos.

Leia também:

- Advertisement -
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Bloqueador de anúncios detectado!!!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, ajude-nos desativando este bloqueador de anúncios.

Powered By
CHP Adblock Detector Plugin | Codehelppro