20.5 C
Gravatá

Vereadores de Gravatá pedem ao prefeito medidas para combater a disseminação do COVID-19 para o não fechamento do comércio

Gravatá,fechamento do comércio

Os vereadores Adeildo do Abacaxi (MDB),  Gil Dantas (PSDB), Régis da Compesa (PSL), Nino da Gaiola (PP), Tonho da Rodoviária (PTB), Tadeu Orlando (PSDB) e o presidente da Câmara Municipal, Léo do AR (PSDB), enviaram para o gabinete do prefeito de Gravatá, Joselito Gomes (PSB) e o secretário de saúde, Doutor Edson Souza, ofício nº 085/2021/CVG/GP que solicita medidas para combater a disseminação do COVID-19 para o não fechamento do comércio.

Os parlamentares exigem do prefeito Joselito que sejam reinstaladas as barreiras sanitárias nos principais pontos de acesso ao município, além de distribuição de máscaras pela prefeitura e a fiscalização nos estabelecimentos comerciais.

banner prefeitura

Os parlamentares ainda querem que a gestão municipal estabeleça restrições e requisitos para que o comércio continue funcionando, produzindo, gerando renda e mantendo os empregos, com a obrigatoriedade do uso de álcool em gel e uso de máscaras. Os vereadores pontuam que estabelecendo limite máximo de pessoas de acordo com o tamanho do estabelecimento seria possível manter o comércio funcionando, em castiga-lo da forma que está.

Caso algum comerciante descumpra as medidas estabelecidas pela gestão, poderão estes ser multados e ter o estabelecimento fechado.

Os oito vereadores ainda informaram que parte do comércio, considerado essencial, continua aberto e com grande circulação de pessoas, dessa forma, fechar apenas o que é considerado não essencial não seria eficaz, prejudicando a circulação de renda na cidade e colocando em risco uma grande quantidade de empregos, visto que os comerciantes não tem receita para pagar os funcionários.

O documento foi recebido pelo chefe de gabinete da prefeitura, Lucas Felipe Nóia da Silva, nesta sexta-feira (19).

Leia também:

- Advertisement -
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Bloqueador de anúncios detectado!!!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, ajude-nos desativando este bloqueador de anúncios.

Powered By
CHP Adblock Detector Plugin | Codehelppro