28 C
Recife

Vereador Tadeuzinho propõe lei para criação de escolinhas de futebol em campos da cidade

Foto: Breno Reis/cortesia

O vereador Tadeuzinho (PSDB) encaminhou para avaliação do pleno da Câmara Municipal de Gravatá, agreste pernambucano, indicação com minuta de Projeto de Lei para criação de escolinhas de futebol nos campos da cidade pertencentes ao município.  

No teor do Projeto, Tadeuzinho requer que a escolinha contemple crianças e jovens carentes de Gravatá. A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer ficará responsável pela execução do projeto de escolinha, cujo os cantos serão cedidos gratuitamente.

banner prefeitura são joao

O professor, alimentação e o material necessário à instalação das escolinhas de futebol (aquisição de bolas, redes, material esportivo) será de responsabilidade dos particulares que utilizam o espaço público como contrapartida ao município.

O futebol é um esporte e uma atividade física das mais benéficas para milhares de crianças e adolescente que procuram as escolinhas para iniciar-se na pratica esportiva desde cedo. Para estas crianças, muitas vezes a escolinha representa mais de um esporte ou diversão, é uma verdadeira porta de saída da pobreza, da falta de perspectiva de uma vida melhor e de outros problemas que afligem nossa juventude, como evasão escolar, drogas e a falta de emprego”, disse Tadeu em sua justificativa oral.

As aulas serão oferecidas pela manhã ou tarde, sendo três vezes por semana, devendo aluno se comprometer a participar de no mínimo duas aulas por semana. As turmas deverão ter no máximo 40 alunos com idades entre 7 e 14 anos.

Hoje em Gravatá nossas áreas públicas com comodato, adequadas para esportes, principalmente futebol, estão sendo utilizados para outros fins, deixando de ser aplicado a favor das crianças carentes. Mediante os fatos, sugiro aos colegas parlamentares e ao Poder Legislativo, olhar com uma atenção especial para as crianças e aos adolescentes que estão o futuro da nossa cidade”, finalizou o parlamentar.

Os campos de futebol que se trata este projeto de autoria de Tadeuzinho, deverão ficar à disposição do campeonato municipal, master, veterano especial de amadores e acesso as categorias de base.

LEIA TAMBÉM

BRL - Cotação do real em outras moedas
USD
5,39
EUR
5,54
CNY
0,80

Em destaque