Vereador Jorge Luís destaca importância aprovação do FINISA para o progresso de Chã Grande

Mais relacionadas

Vereador Jorge Luís Destaca Importância Aprovação Do Finisa Para O Progresso De Chã Grande
Foto: Clebson Amsterdan

O ex-presidente da câmara de vereadores de Chã Grande, Jorge Luís (PL), foi o entrevistado desta quarta-feira, 5, do Jornal da 98, apresentado por Clebson Amsterdan e Ivalda Pontes na rádio Clima FM 98.5 MHz. Jorge, que já comandou o Poder Legislativo Municipal falou sobre o Projeto de Lei 007/2023 que trata de financiamento que a prefeitura de Chã Grande visa contratar para tocar alguns projetos de infraestrutura.

Jorge Luís disse que o projeto deveria ter sido colocado em pauta desde a primeira reunião do atual período legislativo. O parlamentar confirmou que o projeto foi protocolado na Câmara Municipal desde junho e que ele é um dos parlamentares, e possuí o interesse de votar a favor da matéria, pois confia no prefeito Diogo Alexandre (Avante).

O vereador chamou a atenção dos moradores de Chã Grande para participarem da reunião marcada para a noite desta quarta-feira, 5, na Câmara Municipal, e observar se o projeto será colocado em votação e observar quais os parlamentares votarão contra a proposta, que só beneficiará a cidade. Jorge Luís enfatizou que a cidade de Chã Grande tem todas as condições financeiras e legais para conseguir o FINISA. Sem a aprovação da câmara, o município não poderá receber os recursos no futuro.

Chã Grande poderá conseguir financiamento de até R$ 30 milhões de reais. A prefeitura precisa apresentar proposta em tempo hábil, ou ficará de fora do programa de financiamento com a CAIXA. Antes de receber o dinheiro, a prefeitura precisa licitar e contratar empresa, apresentar projeto de execução e explicar como o dinheiro será aplicado. O projeto consiste em assinar um ‘cheque em branco’, como a velha política costuma afirmar. A aprovação do projeto é importante para o desenvolvimento de Chã Grande. Ainda será preciso uma carta de consulta, análise de risco, análise técnica, aprovação do banco, compliance e por fim a assinatura do contrato entre a CAIXA e o governo municipal.

O QUE É O FINISA?

FINISA é o Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento voltado ao Setor Público com processos de contratação e prestação de contas ágeis e simplificados.

COMO FUNCIONA?

Por meio da linha de financiamento é possível que o ente público pleiteie recursos para apoiar financeiramente diversas ações orçamentárias em curso, como investimentos em infraestrutura, mobilidade, equipamentos, iluminação, construção de escolas, creches, hospitais, entre outros.

O FINISA contribui para a melhoria das condições de vida da população, proporcionando a geração de empregos e renda por meio do apoio à realização de inúmeras obras que se concretizam por meio dessa linha de financiamento.​

Outras notícias

Você também pode gostar