
O vereador Gil Dantas (PSDB) destinou para o gabinete da primeira-dama e secretária de assistência social, Viviane Facundes, ofício nº 032/2021 que solicita a imediata distribuição do Sopão Alimentar, que foi suspensa por motivos ainda desconhecidos.
O parlamentar esteve recentemente na comunidade e ouviu a demanda dos moradores, cuja maioria está desempregada e sentindo os efeitos negativos da pandemia da COVID-19, que gerou falta de renda.
“Realço a importância desse programa social, pois destaca o espírito de solidariedade e o interesse do Poder Público em atender as demandas solicitadas pelos moradores da localidade”, disse Gil Dantas.
Para evitar aglomeração, Gil Dantas ainda sugeriu que o sopão seja entregue em domicílio dentro de recipientes descartáveis fechados e envolvidos em plástico para evitar a propagação da COVID-19 e possível aglomeração de moradores em filas.

A Secretaria de Assistência Social por via de regra possui cadastro das famílias carentes da comunidade, assim, a entrega seria mais discreta e pontual. Até o fechamento desta reportagem, a mulher do padre não havia se posicionado em nada sobre o pedido do vereador.