26 C
Recife

Vereador do Recife defende pedestrianização da Ponte de Ferro e política de incentivo fiscal para retomada econômica

whatsapp image 2021 08 03 at 17.03.19

Na manhã desta terça-feira, 3 de agosto, o vereador do Recife Marco Aurélio Filho (PRTB) fez uso do plenário virtual da Câmara para repercutir algumas sugestões para a retomada do desenvolvimento do centro do Recife, que seu mandato tem dividido as discussões em dois eixos: a Ilha do Recife e a Ilha de Antônio Vaz.

Na concepção do parlamentar, o Recife Antigo tem um potencial turístico a ser explorado, enquanto a Ilha de Antônio Vaz as políticas devem ser voltadas para o incremento do corredor do comércio.

“Defendemos uma política pública de incentivo fiscal para a atração de novos investimentos e a Rua da Imperatriz que é o símbolo do comércio do Recife reúne as condições necessárias para ser este laboratório de uma nova fase de retomada econômica”, argumenta Marco Aurélio Filho.

O Vereador, que também é membro do Conselho do Turismo do Recife, sugeriu a pedestrianização da Ponte da Boa Vista, popularmente conhecida como Ponte de Ferro, que é o equipamento mais típico da paisagem do Recife e foi construída por Mauricio de Nassau em 1640.

“A ideia de devolver as ruas aos pedestres faz parte do desenvolvimento dos grandes centros urbanos e turísticos do mundo e a Ponte da Boa Vista além de integrar o corredor do comércio, é um grande equipamento turístico.”

Marco Aurélio Filho agradeceu ainda o diálogo com o Poder Executivo através dos Secretários Cacau de Paula, Leonardo Bacelar e Rafael Dubeux, além de defender que o Escritório de Gestão do Centro tenha um Conselho Consultivo com a participação das mais diversas instituições.

COMPARTILHE REPORTAGEM

LEIA TAMBÉM

BRL - Cotação do real em outras moedas
USD
5,11
EUR
5,22
CNY
0,76

Em destaque