
O vereador Cabritinha (PSB) está bastante preocupado com a situação decadente Agência Regional do Ministério do Trabalho, instalada em Gravatá, agreste pernambucano. Em ofício enviado para o Palácio Joaquim Didier, sede do Poder Executivo Municipal, o vereador relatou as dificuldades enfrentadas do órgão em manter suas atividades.
Recentemente, Cabritinha esteve visitando o prédio da Agência Regional do Ministério do Trabalho. Segundo ele, não há a presença de um vigilante, nem alguma pessoa para proceder o serviço de limpeza e conservação do prédio. Cabritinha pontuou que não havendo prazo para solução do problema, bem como as dificuldades do Governo Federal, requer ao prefeito que o município dê suporte ao Ministério do Trabalho.
Atualmente só há uma pessoa prestado serviço no local, pois os demais funcionários estão afastados por licença-maternidade, e outro funcionário efetivo foi cedido para a Justiça Eleitoral.
O parlamentar se preocupa, pois, havendo previsão de retorno do atendimento presencial, se faz necessário o suporte do município para garantir o pleno funcionamento da Agência Regional do Ministério do Trabalho. O vereador pede também a cessão de um imóvel, ou área física da prefeitura, para o funcionamento da Agência Regional do Trabalho de Gravatá.
