
Um jovem de 27 anos, identificado como Kleber Rodrigues de Moraes, também conhecido como ‘Klebim’ (foto), foi preso de forma temporária após ser acusado de comandar uma esquema milionários de lavagem de dinheiro.
O influenciador, que tem mais de 4 milhão de seguidores, vendia rifas ilegalmente pela internet e colocava como premiação carros de luxo. A prisão aconteceu segunda-feira (21/março), mas só neste final de semana o Brasil tomou conhecido. O jovem deixou a prisão no dia na madrugada deste sábado (26/março).
Áudios divulgados pela TV GLOBO durante o programa FANTASTICO, mostraram que o rapaz sabia que o que fazia era ilegal. No Brasil existem diversas pessoas que usam suas redes sociais para vender rifas. O acusado disse que não cometeu nenhum crime.
Estima-se que por sorteio o grupo chegava a faturar mais de 1 milhão de reais. A modalidade de rifa é considerada uma contravenção penal, classificada como ‘jogo de azar’. Além de Klebim, outras três pessoas foram presas, todos agora já respondem o processo em liberdade.
