Pular para o conteúdo
Pernambuco Notícias
Pernambuco Notícias

Explore o portal

Polícia

Venda de dados pessoais é alvo de operação da Polícia Federal; mandados foram cumpridos em Pernambuco e outros estados

A Polícia Federal continua investigando grupo suspeito de invadir sistemas do governo federal para sequestrar e vender dados pessoais, inclusive de autoridades e outras pessoas públicas. Em operação nesta quarta (31), a PF cumpriu 11 mandados e 7 medidas cautelares.

Os mandados foram expedidos para serem cumpridos em São Paulo, Pernambuco, Rondônia, Minas Gerais e Alagoas. Os interessados em comprar os dados chegavam a pagar mensalidade para receberem atualizações. Com os dados, criminosos abriam contas bancárias, faziam empréstimos, criam perfis em sites e cometiam outros atos ilegais.

A plataforma contava com 10 mil assinantes e média de 10 milhões de consultas mensais. A PF informou que entre os usuários havia membros de facções criminosas e até de forças de segurança. A pena para esse tipo de crime pode chegar a 23 anos de prisão.

Leia também