O Ministro Onyx Lorenzoni sinalizou nesta última quarta-feira (1) que os R$ 600 reais do auxílio emergencial do coronavírus poderá começar a ser pago a partir do dia 16 de abril. O valor será creditado em quatro etapas.
Primeiramente serão pagos todos beneficiários do Bolsa Família, depois receberão os profissionais informais inscritos no CADÚNICO; logo em seguida receberão os MEIs e por fim os informais que não tem Cadastro Único no Governo Federal.
Na melhor das hipóteses, os benefícios podem serem antecipados, e começar a serem pagos no dia 10 de abril. A maior dúvida é saber como o pagamento será feito para aqueles que não tem o cartão do Bolsa Família: se eles ocorrerão presencialmente nas Casas Lotéricas, Bancos ou Correios.
Durante os três meses, quem tem o Bolsa Família vai precisar escolher se querem receber o Bolsa Família, o auxílio coronavírus. As mães solteiras, que são chefes do lar, receberão valor dobrado de R$ 1.200 reais. No total serão destinados 98 bilhões para famílias 54 milhões de famílias de baixa renda.
