Durante coletiva de imprensa realizada na tarde desta quinta-feira (12/AGO), o secretário de saúde de Pernambuco, André Longo, confirmou os dois primeiros casos da variante DELTA do coronavírus.
O secretário tranquilizou a população pernambucana sobre a presença da variante Delta, que foram detectadas em julho, não havendo surto, pelo contrário, os indicadores estão em queda. O secretário não anunciou nenhum recuo ou avanço do plano de convivência.
Segundo informações do chefe da pasta estadual de saúde, os dois casos são de moradores residentes em Olinda e Abreu e Lima, ambas cidades da região metropolitana do Recife (RMR). Alguns casos importados da variante Delta foram confirmados em Pernambuco, mas até agora não houve introdução comunitária da variante delta. O governo fez um monitoramento dos dois casos.
A Variante DELTA tem como sintomas associados a dor de cabeça, dor de garganta e coriza. A variante DELTA é tão transmissível quanto a catapora. A variante Delta tem a mesma chance de ser transmitida tanto por pessoas vacinas, quanto não vacinadas.
