
Esta imagem retrata a falta de zelo pela coisa pública. Ela foi feita manhã deste sábado (21) num trecho da obra de pavimentação asfáltica que a COMPESA em parceria com a prefeitura está realizando em dois pontos da cidade.
Inicialmente é preciso colocar um material no solo para evitar a erosão antes da aplicação do tapete de asfalto, e menos de 24 horas depois da aplicação, motoristas passaram por cima do material, mesmo com a presença de um vigilante.
Alguns moradores do bairro evitaram colocar carros dentro de suas garagens, no entanto outros preferiram danificar o serviço e atrasar a obra.
O prefeito Joaquim Neto (PSDB) esteve no local e repudiou a ação, classificada por ele como um ato de vandalismo. O prefeito relembrou outro episódio que ocorreu quando várias mudas foram plantadas às margens da perimetral foram arrancadas covardemente.
Joaquim Neto levou a secretária de obras, Ana Paulo Remígio, e exigiu que a Secretaria de Controle Urbano identifique e notifique os responsáveis pelo dano. Caso voltem a passar por cima do material, eles poderão responder criminalmente por dano ao patrimônio público.



