Vandalismo em reservatório deixa dez mil pessoas sem água na Zona Norte do Recife

A Compesa  informou ao representante da comunidade  que a recuperação da unidade será feita no prazo de 60 dias

Cerca de dez mil moradores da Zona Norte do Recife estão sem água, desde o último fim de semana, em consequência de atos de vandalismo registrados no Reservatório de Jequiri, localizado na Rua Alto do Jequiri, bairro da Guabiraba.

Vândalos invadiram e destruíram  componentes da  unidade operacional da Companhia  Pernambucana de Saneamento (Compesa), responsável pela distribuição de água para as localidades de Alto do Jequiri  e todo o bairro da Guabiraba. 

Os técnicos vão iniciar, amanhã (7), a recuperação da tubulação danificada e a previsão  é que os serviços  de reparo sejam finalizados, até esta sexta-feira (09), quando será restabelecida a distribuição de água para as localidades.

Foto: Compesa / Cortesia

A Compesa  informou ao representante da comunidade  que a recuperação da unidade será feita no prazo de 60 dias e que irá, juntamente com a liderança comunitária, desenvolver um trabalho de conscientização junto  a comunidade sobre a importância da preservação da unidade operacional, um bem público e que atende toda a população da área.

“Respeitar e preservar o patrimônio é uma iniciativa coletiva importante para qualquer comunidade. A atitude equivocada de alguns não pode prejudicar toda uma comunidade, nesse caso, sem abastecimento, um item de primeira necessidade para a sobrevivência do ser humano”, complementou a gerente.