20.9 C
Gravatá

Vacinação infantil contra a Covid-19 teve início nessa segunda (17) em Garanhuns

Mais proteção para as crianças entre 05 e 11 anos de idade no município. Nessa segunda-feira (17), a Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou a vacinação contra a Covid-19 do público infantil, mais especificamente para as crianças com doenças neurológicas crônicas e/ou distúrbios do desenvolvimento neurológico, com prioridade para Síndrome de Down e Autismo. Com o intuito de garantir a aplicação das doses, o Governo Municipal instalou, na área interna do Parque Euclides Dourado, o Centro Pediátrico de Vacinação de Garanhuns.

O prefeito Sivaldo Albino, ao lado da secretária de Saúde Catarina Tenório, acompanhou a aplicação das vacinas, que foi iniciada na sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Garanhuns. No local, Marcos Guilherme, de 06 anos, foi a primeira criança a ser vacinada. “Este é um avanço muito importante no combate à pandemia. Montamos a estrutura necessária para a vacinação, e agora contamos com os pais e responsáveis para realizar o cadastro e imunizar as crianças do município”, ressalta o prefeito Sivaldo Albino.

banner prefeitura

Em seguida, foi realizada a inauguração do Centro Pediátrico de Vacinação de Garanhuns, com a aplicação das doses iniciais para crianças que pertencem a famílias da Associação Autismo em Foco. A estrutura estará disponível de segunda a sexta-feira, das 09h às 12h e das 14h às 17h; e poderá receber aproximadamente 300 crianças por dia.

Entre sorrisos e muita esperança, o local contou com animação da equipe de apoiadores da Secretaria de Saúde, além de brincadeiras com palhaço e entrega de certificados de coragem para os vacinados. Também acompanharam o momento o secretário-executivo de Saúde, Paulo Mendonça; e a coordenadora do PNI da V Gerência Regional de Saúde, Doraci dos Santos; e a secretária de Cultura, Sandra Albino. 

Além do secretário geral da Comissão de Desenvolvimento do Agreste Meridional (Codeam), Cayo Albino; o presidente do Conselho de Saúde, John Pontes; a presidente do Conselho Tutelar, Adriana Bezerra; e a representante da Associação Autismo em Foco, Renata Amorim.

Leia também:

- Advertisement -
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Bloqueador de anúncios detectado!!!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, ajude-nos desativando este bloqueador de anúncios.

Powered By
CHP Adblock Detector Plugin | Codehelppro