
A câmara de Afogados da Ingazeira, sertão de Pernambuco, realizou na manhã desta quarta-feira, 7, sessão solene que marcou a inauguração do Orelhão Digital, programa idealizado pelo Ministério Público de Pernambuco e mantido por entidades públicas, a exemplo de câmaras de vereadores, associações e prefeituras.
A solenidade teve início por volta das 10h com a participação de vereadores, do prefeito da cidade, de promotoras de justiça e do presidente da União de Vereadores de Pernambuco – UVP, Léo do AR, que também é presidente da câmara de Gravatá, no agreste.
A embaixadora do Programa Orelhão Digital e promotora, Doutora Fernanda Henriques da Nóbrega, foi homenageada pelo presidente da UVP e pelo presidente da câmara de Afogados da Ingazeira, Rubinho do São João, recebendo uma menção de votos de aplausos aprovada pelo parlamento local.
Além da solenidade inaugural, a sessão também encerrou o último período legislativo do Poder Legislativo, além da entrega de títulos de cidadãos aprovados pelo edil. Na foto que ilustra esta reportagem, destaque para a presidente da Câmara Municipal de Solidão, Adriana de Agenor.
