UPA de Gravatá receberá mais recursos do governo federal

Mediante esforços do secretário de saúde e da prefeitura de Gravatá, UPA de Gravatá dobrou o valor arrecadado pelo governo federal

Mais relacionadas

A saúde de Gravatá, agreste central, está sempre apresentando melhorias. No último dia 8 de maio, a presidente da CIB – Comissão Intergestores Bipartite, Zilda Cavalcanti, e o presidente do COSEMS – Conselho de Secretários Municipais de Saúde, Arthur Amorim, assinaram a resolução CIB/PE nº 5.931 que trata sobre o custeio para a Unidade de Pronto Atendimento – UPA – de Gravatá.

Conforme apurado por esse site, a UPA 24h de Gravatá deixará de receber R$ 100 mil reais de assistência e financiamento no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), para passar a receber R$ 216.500,00 mensais.

Os recursos são de transferências federais para ações e serviços de saúde pública nas Unidades de Pronto Atendimento. Segundo informações apuradas por esse site, o secretário de saúde Anderson Oliveira solicitou, mediante ofício, a alteração do custeio da UPA e sua devida adequação nos valores constantes em portaria do Ministério da Saúde.

Outras notícias

Você também pode gostar

Nossa equipe está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!