sexta-feira, 26 abril 2024

Conhecimento é poder (Francis Bacon)

27.5 C
Recife

Um Nordeste castigado de todas as formas; o nordeste está manchado pela covardia

Mais relacionadas


Não foi só o litoral nordestino que fichou manchado por marcas de petróleo. O turismo em várias praias já começam a sentir prejuízos mediante o desastre ambiental.

Se foi criminoso, ou não, a sujeira nas praias do litoral desestimulou a visita de turistas do Brasil e outros países do exterior, que nesta época do ano costumam visitar paraísos litorâneos como Porto de Galinhas, Tamandaré, São José da Coroa Grande e Maragogi.

Voluntários estão se esforçando ao máximo para retirar as manchas de óleo das praias. A angústia tem tomado os pescadores, donos de embarcações, e empresários da rede hoteleira e gastronômica. Gente sofrida, que luta todos os dias para levar o pão para dentro de casa. Os danos também são irreversíveis para algumas espécies marinhas.

A região nordeste que já é castigada pelo esquecimento dos políticos, pelo preconceito dos sulistas, pela história marcada de guerras, combates e lutas regionais, agora escreve mais um capítulo manchado pela maldade. Se for acidental, que sejam responsabilizados, ser for criminal que a justiça apresente uma resposta enérgica.

Outras notícias

Você também pode gostar

Descubra mais sobre Pernambuco Notícias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading