
O que era para ser um dia de lazer terminou em pânico para Jaqueline Nascimento, que visitava pela primeira vez o parque aquático Acquaventura, recém-inaugurado na Praia de Carneiros, em Tamandaré, no Litoral Sul de Pernambuco. A visitante relatou que foi lançada para fora de uma montanha-russa aquática durante o passeio, sofrendo diversos ferimentos no rosto.
O incidente aconteceu na última quinta-feira (1º), feriado do Dia do Trabalhador, quando Jaqueline estava acompanhada de um parente de 11 anos. Segundo ela, durante a segunda volta do percurso da atração, a boia em que estavam se desgovernou e os dois foram arremessados para fora do brinquedo.
Em vídeos publicados em seu perfil no Instagram, a vítima detalhou os momentos de aflição. Ela contou que, após serem projetados para cima, foi arrastada por grades instaladas na parte superior do equipamento. O impacto causou cortes no rosto e ferimentos na boca, inclusive atingindo o aparelho ortodôntico que usava. “Foi tudo muito rápido. Eu só lembro de gritar, meu rosto passando naquelas grades que eu não sei de que material eram feitas”, disse.
Ainda de acordo com Jaqueline, após o impacto, os dois caíram de volta em uma parte fechada do tobogã, onde a boia virou e ambos ficaram submersos. Em estado de choque, ela relatou que sentia forte gosto de sangue e era constantemente empurrada pela água enquanto o menino tentava ajudá-la a se recompor.
