
Todos os 32 clubes que irão disputar da Copa do Brasil em sua terceira fase já conhecem seus adversários.
Neste sorteio os palpites de jogos de hoje futebol algumas torcidas saem mais satisfeitas do que as outras.
Nesta taça, houve alguns confrontos muito interessantes e outros que parecem precisar de um épico para passar para a próxima rodada.
Quem se deu bem
Flamengo
O Flamengo, atual campeão do futebol brasileiro, enfrenta o Maringá, time que faz uma temporada dentro do esperado. Com uma boa colocação na fase de classificação do Campeonato Paranaense, o Maringá caiu nas semifinais após duas derrotas para o Athletico.
América-MG x Nova Iguaçu: um desafio desigual entre equipes de pontas opostas do espectro
América-MG chega ao confronto em um grande momento de forma, ao lado de escolher o topo do Campeonato Mineiro em oposição ao Atlético-MG. Nova Iguaçu, por outro lado, não tem grande desvantagem, pois não precisa de um grande movimento e terminou em sétimo lugar na Taça Guanabara.
Atlético-MG-Brasil-RS: um confronto adequado ao grupo mineiro
Atlético-MG, os outros finalistas do Campeonato Mineiro, também podem estar satisfeitos com seus adversários. Embora o Brasil-RS tenha avançado para a terceira fase em apenas duas partidas, o time gaúcho teve um desempenho medíocre no Campeonato Gaúcho, terminando apenas em sétimo lugar na fase de classificação. Como está, é improvável que o Brasil-RS seja capaz de resistir à força da seleção mineira.
Internacional-CSA: Um desafio para aliviar a dor da eliminação
Após ser eliminado nas semifinais do Campeonato Gaúcho, o Internacional deve ter ficado aliviado para enfrentar o CSA na terceira rodada da Copa do Brasil. O time alagoano chegou a esta etapa com duas vitórias simples contra adversários do mesmo nível, Tuna Luso e Brusque. No entanto, o CSA terminou em último lugar de seu grupo na Copa do Nordeste e não chegou às semifinais do campeonato alagoano, o que torna improvável que consiga resistir ao Internacional.
Palmeiras-Tombense: Desafio desigual entre um gigante e um lado em busca da glória
Embora o Tombense tenha estabelecido seu nome como a quarta força em Minas Gerais nos anos anteriores, os tempos mudaram e eles não conseguiram chegar às semifinais do Mineiro pelo segundo ano consecutivo, perdendo seu status de melhor clube do estado para o Athletic.
Quem se deu mal
Entre as chamadas equipes históricas, algumas delas se saíram mal no sorteio da terceira etapa da Copa do Brasil.
O Santos, que está em má forma, enfrentará Botafogo-SP, uma equipe do mesmo estado que conseguiu ficar à frente deles no Campeonato Paulista.
O São Paulo também enfrentará um adversário do mesmo estado, Ituano, que venceu o Corinthians nos pênaltis e jogou um empate sem gols no Morumbi, na fase de grupos do campeonato estadual.
O Coritiba enfrentará um time esportivo que iniciou bem a temporada, semi-finalista da Copa do Nordeste e líder do Pernambucano, enquanto o Paranaense foi eliminado do campeonato estadual nas quartas-de-final e não está em grande forma.
Cruzeiro e Náutico, por outro lado, se enfrentam em um desafio equilibrado, onde o modesto time, que já mudou de treinador, não está passando pelo seu melhor momento, enquanto os pernambucanos estão realizando uma operação regular e chegaram às quartas-de-final da Copa do Nordeste.
