Tremor de terra é registrado em São Lourenço da Mata

O Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) registrou um tremor de terra no município de São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife. O evento ocorreu no final da noite de segunda-feira (11) e a magnitude foi divulgada nesta terça-feira (12). O abalo sísmico chegou a 2.1 graus na escala Richter.

Este ano, além do Agreste, a atividade sísmica tem expandido sua atuação também na Zona da Mata e Grande Recife. Tremores de terra têm ocorrido em vários municípios, mas de baixa magnitude.

banner prefeitura são joao

O Laboratório Sismológico da UFRN segue monitorando os abalos sísmicos em Pernambuco. Estações sismológicas estão instaladas nos municípios de Caruaru, Agreste, e Tacaratu, no Sertão.

O técnico e mestre em geofísica, Eduardo Menezes, informou que uma estação será reinstalada em Rio Formoso, na Zona da Mata Sul. Outras poderão ser implantadas em diferentes regiões. Também há parceria firmada com a Defesa Civil dos municípios de Caruaru e Tacaratu no apoio aos links de internet.

Dependemos dessa publicidade para existir aguarde 10 segundos para ler a notícia
Publicidade obrigatória p/ não assinantes