
E mais um crime com conotação de homofobia foi registrado no Estado de Pernambuco, que em menos de 1 mês já registrou três crimes da mesma natureza. Uma mulher trans de 30 anos, identificada como ‘Fabiana’, foi morta a facadas na madrugada desta quarta-feira (7).
Fabiano da Silva Lucas estava passando por um local onde estava havendo uma bebedeira e ao perguntar onde havia um banheiro foi informada que fosse até um terreno baldio. Neste local, um homem conhecido Gaúcho chegou ao local e atacou a mulher trans com golpes de faca.
Fabiana não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Outras pessoas que estavam próximas do local do crime dominaram o agressor, tomaram a faca dele e depois lhe agredindo violentamente ao ponto de precisar ser socorrido para o HRA em Caruaru.
O agressor está internado sob custódia da polícia e quando receber alta será encaminhado para audiência de custódia. Especula-se que o agressor teria seguido a vítima para fazer um programa, mas teria lhe matado ao perceber que Fabiana na verdade era Fabiano.
TRANSFOBIA:
A transfobia é uma gama de atitudes, sentimentos ou ações negativas, discriminatórias ou preconceituosas contra pessoas transgênero, ou que se reconhecem como tal. A transfobia pode ser repulsa emocional, medo, violência, raiva ou desconforto sentidos ou expressos em relação a pessoas transgênero.