
Em clima de festa e com muito sabor, Chã Grande se prepara para mais uma edição do Mungunzá Gigante, neste sábado, 21 de junho. A distribuição do prato típico, símbolo da culinária junina nordestina, acontecerá a partir das 8h da manhã, no Centro Cultural Maria Madalena Gomes de Vasconcelos, localizado na Avenida São José, ao lado da Câmara de Vereadores.
Inspirada nas famosas comidas gigantes de Caruaru, a iniciativa começou em 2017 e, desde então, conquistou o paladar e o coração dos moradores de Chã Grande. O mungunzá, preparado com milho cozido, leite e açúcar, tem origem africana e se consolidou como uma das iguarias mais presentes nas mesas durante o mês de junho.
Produzido com um dos alimentos mais abundantes da época — o milho —, o mungunzá se junta à pamonha, canjica, bolo e pé de moleque como destaque das festividades juninas. Além de preservar a tradição, o evento reforça a identidade cultural do município e oferece ao público uma experiência gratuita e saborosa.
A expectativa é de que a movimentação deste sábado reforce ainda mais o envolvimento da comunidade e o espírito festivo que marca o São João na cidade. A tradição segue firme, atraindo não só os moradores, mas também visitantes curiosos em provar o prato gigante que já virou símbolo da festa em Chã Grande.
