20.9 C
Gravatá

Torcedores do Corinthians foram brutalmente agredidos por torcedores do SPORT

frame 00 00 02.746

O delegado de Repressão à Intolerância Esportiva, Paulo Morais, informou que pessoas ficaram feridas e houve registro de roubo por parte de torcedores do SPORT contra os torcedores do Corinthians durante partida da equipe SUB-17, em Recife.

A polícia tenta identificar as vítimas foram agredidas. Segundo relatos do delegado, uma das vítimas teve o nariz quebrado, outra teve um dedo deslocado e outra deslocou o ombro durante as agressões violentas.

banner prefeitura

A confusão ocorreu terça-feira (10) em jogo da Copa do Brasil, pela categoria base. Nas imagens é possível ver o a Ilha do Retiro se transformando em um palco de invasão e cenas de violência.

MINISTÉRIO PÚBLICO DE PERNAMBUCO SE PRONUNCIA:

Sobre os fatos ocorridos no estádio Adelmar da Costa Carvalho, Ilha do Retiro, no dia 10 de maio, por volta das 20h40, quando da realização da partida de futebol, válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17, entre Sport Clube do Recife e Corinthians, onde ocorreram situações de agressões, tumultos, lesões em torcedores presentes, inclusive roubos a torcedores.

Os acontecimento se afiguram os crimes do art.129 do Código Penal Brasileiro (lesões corporais), art.157 do CPB (roubo), art.21 da Lei das Contravenções Penais (vias de fato), e, ainda, do art.41-B, parágrafo primeiro, do Estatuto de Defesa do Torcedor, lei 10.671/2003.

Diante do exposto, a Promotoria de Justiça Especializada no Torcedor enviou o ofício nº09/2022 requerendo as diligências investigatórias imprescindíveis para a identificação, qualificação e termos de depoimentos dos torcedores infratores que promoveram a prática de violência e tumultos; bem como requisitar os vídeos que registraram os tumultos e violências ocorridos na Ilha do Retiro, junto ao Sport Clube do Recife e emissoras de TV; além da tomada de depoimentos de integrantes da Federação Pernambucana de Futebol, dos diretores do clube mandante, Sport Clube do Recife e demais órgãos envolvidos, na forma da lei com o objetivo de esclarecimentos e definições quanto às causas e motivações que ocasionaram os referidos tumultos.

O referido ofício foi enviado no dia 11 de maio e a Polícia Civil de Pernambuco confirmou o recebimento no início da tarde de ontem (12/05). Após as investigações, a PCPE irá encaminhar ao MPPE.

Leia também:

- Advertisement -
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Bloqueador de anúncios detectado!!!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, ajude-nos desativando este bloqueador de anúncios.

Powered By
CHP Adblock Detector Plugin | Codehelppro