TJPE anula eleição da câmara e mantém Léo do AR com presidente do Poder Legislativo Municipal

Agora, com essa nova determinação judicial, Léo do AR fará nomeações de sua antiga equipe, retornará para seu gabinete e tomará outras decisões internas.

Mais relacionadas

Tjpe Anula Eleição Da Câmara E Mantém Léo Do Ar Com Presidente Do Poder Legislativo Municipal
Foto: Clebson Amsterdan / arquivo

O dia termina com uma reviravolta no Poder Legislativo Municipal. O ex-presidente Léo do AR (PSDB) volta a ser presidente da câmara municipal de Gravatá, agreste pernambucano. O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) concedeu pedido de efeito suspensivo da sentença do juiz da 1ª vara cível da cidade.

Com essa decisão, torna-se anulada a eleição que conduziu Régis da COMPESA (UB) à presidência da câmara. Em tese, a ação popular movida contra Léo do AR foi perdeu objeto. Léo do AR continua sendo presidente da câmara até dezembro de 2024. Léo do AR usou suas redes sociais para postar foto ao lado de Dra. Marcela Silva e o advogado Heverton EdreyLopes, a quem julgou ser a ‘melhor equipe jurídica’, em face de sua vitória judicial.

Semana passada, nove dos quinze vereadores votaram em Régis. A eleição só ocorreu porque houve uma decisão da justiça local, que além de determinar eleição de nova mesa diretora, também sinalizou a possibilidade de multar vereadores.

Agora, com essa nova determinação judicial, Léo do AR fará nomeações de sua antiga equipe, retornará para seu gabinete e tomará outras decisões internas. O clima é de tensão, pois os últimos acontecimento dividiram o parlamento municipal.

Outras notícias

Você também pode gostar