Pular para o conteúdo
Pernambuco Notícias
Pernambuco Notícias

Explore o portal

Cabo de Santo Agostinho

Tiros em área de risco deixam dois adolescentes mortos e um ferido no Cabo de Santo Agostinho

Em uma ação violenta registrada por volta das 21h30 da última quinta-feira (26), dois adolescentes foram mortos a tiros no bairro Parque das Palmeiras, área conhecida como “antigo lixão” da Cohab, no Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife. Uma terceira vítima foi baleada e socorrida para uma unidade de saúde local.

As vítimas fatais foram identificadas como Ágata, de 15 anos, e Gustavo, de 16. Segundo relatos de moradores, os dois mantinham um relacionamento. O ataque teria sido cometido por pelo menos quatro homens armados, que chegaram ao local e efetuaram dezenas de disparos. Testemunhas relataram ter ouvido cerca de 20 tiros.

Ágata morreu no local, enquanto Gustavo ainda foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) da Cohab, mas não resistiu aos ferimentos. A terceira pessoa atingida também foi encaminhada a uma unidade de saúde, mas o estado de saúde não foi informado até o momento.

Durante a perícia, a polícia encontrou indícios de consumo de drogas no local, além de um colchão e um aparelho de som quebrado. Toda a área foi isolada para os trabalhos de investigação.

A motivação e as circunstâncias do crime ainda são desconhecidas. O caso está sob responsabilidade do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que já iniciou as diligências. Equipes do Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife e da perícia técnica foram acionadas para coletar provas.

Leia também