Uma rajada de fogos de artifício, gritos e multidão na porta do presídio de Timbaúba, após a decretação de soltura do ex-presidente da câmara da cidade, Josinaldo Barbosa de Araújo, 62 anos, que ficou quase 06 meses preso de forma preventiva por determinação da justiça.
Acompanhado de seus filhos, Josinaldo foi abraçado por uma multidão, que estava no lado de fora do estabelecimento prisional. Foram 160 dias (5 meses e 6 dias) de angústia para familiares, amigos e correligionários, que uniram forças na terra e no céu para que a soltura dele ocorresse.
Enquanto estava preso, Josinaldo teve a saúde debilitada, mas encontrou forças para se manter erguido e tentar, agora, em liberdade, provar sua inocência e reconstruir sua história. A determinação da soltura de Josinaldo foi assinada de forma colegiada pelos juízes Dr. Danilo Félix Azevedo, Ícaro Nobre Fonseca e Dr. Murilo Borges Koerich.

A primeira coisa que Josinaldo fez quando saiu do presídio? Ir para a Paróquia Nossa Senhora da Conceição e a Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores, onde se ajoelhou diante do altar e disse ‘obrigado Deus‘ com as mãos para o céu. Ele estava ao lado de sua companheira inseparável, Dra. Mikaella Dayciane, que do lado de fora colaborou incansavelmente para que tudo tivesse um desfecho positivo.

