No balanço da violência durante o carnaval, ao SAMU Metropolitano divulgou algumas ocorrências registradas entre os dias 8 e 14 de fevereiro. No total, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência contabilizou 13.155 chamados de urgência, sendo 372 trotes.
Na quinta-feira (8) três agressões por arma branca foram registradas. O primeiro acaso aconteceu às 20h14 no Morro da Conceição. A vítima foi levada para UPA de Paulista. No centro de Aliança, um rapaz de 28 anos foi esfaqueado e socorrido para o Hospital Otávio de Freitas. No bairro Novo, em Carpina, um homem de 31 anos foi esfaqueado e socorrido para a Unidade Mista da cidade. No mesmo dia, o SAMU foi acionado para uma agressão física que envolveu um adolescente de 16 anos. O caso foi registrado por volta das 22h24 no Recife Antigo.
Na sexta-feira (9) um idoso de 60 anos foi agredido fisicamente no centro de Vitória de Santo Antão. Ferida, a vítima foi removida pelo SAMU para o Hospital João Murilo, na mesma cidade. No bairro da Boa Vista, em Recife, uma pessoa morreu após ser esfaqueada por volta das 9h58. No bairro do Arruada, também na capital, um idoso de 76 anos foi agredido fisicamente e socorrido para a UPA de Nova Descoberta. No bairro dos Torrões, um homem de 45 anos foi espancado e socorrido para UPA no mesmo bairro. Uma ocorrência de disparo de arma de fogo vitimou um homem de 48 anos no bairro do Zumbi, também em Recife. A vítima morreu antes de ser atendida pelo SAMU.
O sábado (10) foi marcado pela violência. No centro de Lagoa do Itaenga, uma criança de 6 anos foi vítima de agressão por disparo de arma de fogo. O SAMU foi acionado e removeu a vítima para hospital local. No Recife, foram registrados casos de agressão nos bairros: Recife Antigo, Boa Vista, São José, Santo Antônio. No bairro de São José, foram contabilizadas seis agressões. No mesmo bairro, um adolescente de 15 anos foi esfaqueado e socorrido para o Hospital da Restauração (HR). Outro rapaz de 21 anos foi ferido com faca e levado para o Hospital Getúlio Vargas. No bairro da Madalena, um desconhecido foi esfaqueado e levado para. UPA do IBURA. Em Camaragibe (RMR), um homem de 43 anos foi agredido e socorrido pelo SAMU para o Hospital Petrolina Campos, em São Lourenço da Mata.
No domingo (11) de Carnaval, um homem de 27 anos foi agredido no centro de Amaraji, zona da mata sul. A vítima foi levada para hospital da cidade por volta das 9h. Um disparo de arma de fogo deixou um homem de ferido durante a madrugada no centro de Goiana. A vítima foi levada para UPA local. Em São Vicente Férrer, um homem de 57 anos foi agredido e levado para hospital da cidade. Uma pessoa de 22 anos foi esfaqueada no bairro Jardim São Paulo, em Recife. A vítima foi levada para UPA da Caxangá. No mesmo dia foram registradas agressões físicas em Carpina, Jaboatão dos Guararapes e Recife.
Na segunda-feira (12) o SAMU foi acionado para várias ocorrências de agressão por arma de fogo e arma branca. Em Tamandaré, um adolescente de 17 anos foi baleado no centro da cidade. A vítima foi socorrida para o Hospital Dom Hélder Câmara.
Em Barreiros, na mesma região, um rapaz de 23 anos foi esfaqueado no bairro Santa Marta. O rapaz foi levado para o Hospital Municipal de Barreiros. No bairro de Campo Grande, em Recife, um homem foi baleado durante a madrugada. A vítima de 24 anos foi socorrida para o Hospital da Restauração.
No bairro de Guanabara, também na capital, um homem de 40 anos foi morto com disparos de arma de fogo. Duas pessoas foram baleadas no Loteamento Conceição, em Paulista. O caso aconteceu no final da manhã. O SAMU socorreu uma das vítimas para o HR, e outra precisou ser levada para o Hospital Miguel Arraes.
Na segunda-feira (12) foram registradas agressões físicas em Bonança (Moreno), Santo Amaro (Recife), Maués (Vitória de Santo Antão), Vila da COHAB (Cabo), Recife Antigo (capital). No bairro Alberto Maia, em Camaragibe, um homem de 42 anos foi agredido por objeto contundente. O homem foi levado para o Hospital da Restauração (HR). Em São José da Coroa Grande, litoral sul, um homem foi assassinado a tiros no bairro Abreu do Una. A vítima de 42 anos não resistiu aos ferimentos e morreu antes da chegada de equipe do SAMU. No centro do Cabo de Santo Agostinho, um homem foi esfaqueado por volta das 17h. A vítima foi levada o Hospital Dom Hélder Câmara.
Na terça-feira (13) a sangria continuou em Pernambuco, com diversas agressões registradas no Recife Antigo (capital), na Ilha do Leite (Recife), Torre (Recife), Ibura (Recife), Pina (Recife), Brasília Teimosa (Recife), Boa Viagem (Recife). Em Paudalho, zona da mata, um rapaz de 26 anos foi agredido e socorrido para UPA da cidade. Em Brasília Teimosa, um homem sem identificação foi esfaqueado e levado para o Hospital da Restauração.
Na quarta-feira (14) de cinzas, agressões foram registradas no Recife Antigo e na Ilha do Leite. Destaque para a ocorrência onde um turista do Rio de Janeiro–RJ foi esfaqueado e morto durante assalto no bairro de Boa Viagem. A vítima havia saído de um bloco de carnaval privado.
