sexta-feira, 19 abril 2024

Conhecimento é poder (Francis Bacon)

30 C
Recife

‘Teremos meses muito difíceis pela frente”, desabafa prefeito do Recife

Mais relacionadas

O prefeito de Recife, Geraldo Júlio, gravou um vídeo alertando os moradores da cidade. O gestor disse que o conteúdo não é uma crítica a ninguém, mas deixou claro que haverão meses difíceis pela frente.

Geraldo disse que ele e sua equipe estão empenhados em salvar o maior número de vidas, e que o momento requer isolamento social, ampliação do sistema de saúde, dos exames e dos enfrentamentos da crise econômica e social.

Como prefeito tenho a responsabilidade de dizer o que precisar ser tido, mesmo que não seja agradável. Não existe fórmula mágica. Os desafios são enormes, mas coragem não nos falta. Vamos juntos vencer essa pandemia”, disse o prefeito, citando que na China após três meses os negócios começaram a serem abertos gradativamente. Para o gestor, poucas semanas não será suficiente para mudar o quadro em sua região.

O prefeito disse que os governos precisarão gastar trilhões para combater a pandemia e falou sobre o auxílio emergencial, que também fez críticas. Geraldo está entre os prefeitos que mais tem feito para evitar os impactos do COVID-19 distribuindo cestas básicas, kits de higiene e recursos para moradores de baixa renda.

Outras notícias

Você também pode gostar

Descubra mais sobre Pernambuco Notícias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading