quinta-feira, 25 abril 2024

Conhecimento é poder (Francis Bacon)

27.1 C
Recife

Técnicos de Enfermagem da UPA Sotave decidem por paralisação

Mais relacionadas

Técnicos de Enfermagem que trabalham na UPA Sotave, no município do Jaboatão dos Guararapes, farão paralisação de advertência das atividades laborais na próxima segunda (22) e terça-feira (23). A medida foi aprovada durante assembleia realizada pelo Sindicato Profissional dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem de Pernambuco (SATENPE), nesta quinta-feira (18/02). A categoria reivindica o pagamento salarial referente ao mês de janeiro. Na segunda-feira, haverá concentração, às 7h, em frente a unidade onde será mantido 30% da escala de profissionais para atendimento às urgências e emergências. Mantendo assim, os serviços essenciais à sociedade.

Em resposta ao SATENPE, o Instituto de Atenção à Saúde e Educação (ACENI), administradora responsável pela unidade municipal hospitalar, informou que o atraso se deu em virtude da falta do repasse pelo Governo Municipal. De acordo com a empresa, existe uma dívida reconhecida de mais de R$ 2 milhões por parte da Prefeitura do Jaboatão, além da falta do repasse de agosto do ano passado até janeiro de 2021.

A ACENI justificou ainda que, devido a essas dívidas, foi obrigada a utilizar verbas rescisórias dos funcionários e não tem condições de arcar com o pagamento da rescisão dos trabalhadores que ocorrerá em abril, período em que encerrará o contrato com a Prefeitura.

“Com essa paralisação de advertência, queremos que a empresa responsável resolva essa situação. O que não pode acontecer é o trabalhador não ser remunerado. Caso não haja uma solução, a categoria se reunirá novamente para decidir sobre uma paralisação geral”, destacou Francis Herbert, presidente do SATENPE.

Outras notícias

Você também pode gostar

Descubra mais sobre Pernambuco Notícias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading