
O presidente da União dos Vereadores de Pernambuco – UVP, Léo do AR (PSDB), saiu mais uma vez fortalecido após mais um grande congresso, que reuniu vereadores de todas as regiões do Estado. O mais recente encontro foi realizado em Goiana, zona da mata sul, que após quase duas décadas é contemplada com um evento como esse.
Na cidade, comerciantes e empresários do seguimento turístico, a exemplo de hotéis, bares e restaurantes, agradeceram pessoalmente ao presidente da UVP por escolher a cidade para sediar o importante encontro. Alguns parlamentares já ouviram falar em Goiana, mas nunca estiveram na cidade, e a partir deste congresso passaram a conhecer o município com outro prisma.
Personalidades importantes marcaram presença no congresso. O deputado federal Lula da Fonte (PP) foi um dos palestrantes. Ele falou sobre os desafios de ser jovem no Congresso Nacional e dos avanços que trouxe para Pernambuco desde que assumiu uma vaga na Câmara Federal. A advogado Waldemar Borges Filho foi outro jovem protagonista do congresso. Wal falou sobre o impacto do censo do IBGE nas câmaras municipais.
Léo do AR estava feliz e recebeu calorosos abraços do primeiro ao último dia do congresso. Quase de que forma unânime ele foi elogiado pelos seus colegas. Muitos parabenizaram Léo por sua serenidade e equilibre emocional durante o processo que quase lhe afastou da presidente da UVP. Até os seus opositores se silenciaram no encontro, enquanto outros se renderam aos elogios.
Sem dúvidas a UVP está em boas mãos. Não poderia estar em outras mãos. Desde que assumiu a associação legislativa, Léo do AR proporcionou o protagonismo que a entidade há décadas havia perdido. Além de presidente da câmara de Gravata e da UVP, Léo do AR também é o presidente da UVEB, cuja sede é em Brasília (DF).
Foi o jovem vereador que conseguiu garantir benefícios exclusivos para os vereadores através da associação, a exemplo de planos de saúde, benefícios para compra de veículos, plano odontológico, seguros, além das capacitações e trocas de conhecimento.