
Incubada na FOZ – Centro de Inovação, a startup Clube de Compra criou uma plataforma gratuita para auxiliar empresas no mercado de food service em Pernambuco a realizar melhores negociações comerciais. A Clube de Compra reúne compradores e fornecedores, visando alcançar os melhores preços por meio da junção de volume de compras dos seus associados.
Sob a liderança do CEO, Edivan Lira, que tem mais de 25 anos de experiência no setor de food service, a empresa traz uma proposta moderna. “O Clube de Compra utiliza o modelo de economia colaborativa, reunindo diversos fornecedores do setor alimentício. Os preços disponibilizados são negociados previamente com vários fornecedores e indústrias e colocado à disposição para os associados. Micro, pequenos, médios e grandes estabelecimentos se beneficiam pelo modelo democrático na hora de comprar”, explica o CEO.
Além dos benefícios que o atendimento online oferece, como comodidade de fazer suas compras a qualquer hora do dia e uma base de relatórios gerenciais e de acompanhamento de suas compras, o Clube de Compra também disponibiliza consultores presenciais que podem ser acionados sem custo a qualquer momento para auxiliar no processo de aquisição do produto. Ao todo, são mais de 500 clientes cadastrados e 50 fornecedores na plataforma.
Diagnóstico de compra
Quando o cliente entra no Clube de Compra são coletadas algumas informações para entender o perfil daquele associado e como o Clube pode ajudar. “Nós entendemos como o cliente vem realizando suas compras, quais são os produtos mais procurados, quantidades, preços, quem são os atuais fornecedores e apontamos um diagnóstico de economia imediata com os produtos e negociações que já temos”, afirma Edivan.
Segundo ele, caso o associado queira um produto que ainda não esteja disponível no catálogo ou com preços não atrativos, é somado o potencial volume de compra deste item para todos os associados. “Desta forma, uma demanda é disparada para o nosso setor de especialistas em negociações de grandes volumes, eles acessam todos os fornecedores que vendem esse item, negociam o preço do produto e lançam na plataforma a melhor oportunidade que conseguimos, assim, semanalmente, apresentamos novas oportunidades de economia para os nossos associados“, completa.
Para o futuro, além de consolidar-se no setor de food service, a startup planeja expandir suas atividades para outros setores da economia, principalmente o de saúde, buscando a convergência através de categorias de produtos que atendam diversas áreas.