
O Sport Recife encerrou a série de jogos na Ilha do Retiro em grande estilo na noite desta quinta-feira (24), goleando o Guarani por 4 a 0 pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com uma atuação dominante, o Rubro-negro fez a festa de sua torcida com gols de Fabinho, Chrystian Barletta, Felipinho e Chico, que garantiram o placar expressivo contra o Bugre.
Matematicamente, a vaga na elite do futebol brasileiro ainda não está assegurada. No entanto, o Sport segue em posição confortável para conquistar o acesso. Com a vitória, o time pernambucano alcançou os 59 pontos, assumindo a vice-liderança do campeonato e igualando a pontuação do Santos, que ocupa a liderança pelo saldo de gols.
Faltando apenas cinco rodadas para o fim da competição, o Sport abriu uma vantagem de sete pontos sobre o Vila Nova, primeiro clube fora do G4, o que lhe assegura, ao menos, mais duas rodadas no grupo de acesso à Série A.
Enquanto isso, o Guarani segue em uma situação crítica no campeonato, permanecendo na lanterna com 31 pontos e vendo suas chances de permanência na Série B ficarem cada vez menores. A torcida rubro-negra, por sua vez, já faz contas para celebrar o retorno do Leão à elite do futebol brasileiro, confiando no desempenho regular e nos pontos conquistados nas rodadas finais.
