
O Sport esteve perto de encerrar um dos piores jejuns de sua história, mas deixou escapar a vitória diante do Santos na 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O duelo, realizado neste sábado (27) na Ilha do Retiro, terminou empatado em 2 a 2, frustrando a torcida rubro-negra que esperava ver o fim da sequência negativa.
O time da casa dominou o primeiro tempo e chegou a abrir dois gols de vantagem. Além disso, contou com um jogador a mais durante toda a segunda etapa após a expulsão de um atleta santista. Mesmo assim, o Sport não conseguiu segurar o resultado e sofreu o empate com dois gols do adversário na reta final do jogo.
Com apenas cinco pontos conquistados em 15 partidas – já que os confrontos contra Atlético-MG e Flamengo foram adiados pela CBF –, o Sport permanece na lanterna da competição. O último triunfo da equipe ocorreu em 22 de março, contra o Retrô, na primeira final do Campeonato Pernambucano. Desde então, são 17 jogos sem vencer, o que configura a pior sequência em 120 anos de história do clube.
