
O Sport Club do Recife confirmou o favoritismo e venceu o Vitória das Tabocas por 3 a 0, na noite deste sábado (24), na Ilha do Retiro, pela 5ª rodada do Campeonato Pernambucano. Mesmo com os gols saindo apenas na etapa final, o Leão teve controle total da partida e praticamente não foi ameaçado pelo adversário.
O placar começou a ser construído logo no início do segundo tempo. Aos três minutos, Felipinho cruzou na medida e Gustavo Coutinho se antecipou à marcação e ao goleiro para cabecear e abrir o placar. Pouco depois, o Sport quase ampliou em finalização de Barletta, que acertou a trave.
A situação ficou ainda mais confortável para o Rubro-negro aos nove minutos, quando Paulo Ricardo foi expulso após falta dura em Felipinho. Com um jogador a mais, o Sport passou a ocupar o campo ofensivo de forma ainda mais intensa. A pressão resultou no segundo gol aos 19 minutos: Felipinho finalizou cruzado pela esquerda, e o zagueiro Léo Gaúcho, ao tentar cortar, acabou marcando contra.
Nos minutos finais, o domínio foi transformado em goleada. Já nos acréscimos, Marcelo Ajul aproveitou a sobra na área e fechou o placar, selando a vitória sem sustos diante da torcida.
Apesar do resultado elástico, o Sport voltou a mostrar que ainda passa por um processo de ajuste, especialmente no setor ofensivo, que criou bastante, mas demorou a ser eficiente. Defensivamente, porém, a equipe teve atuação segura e praticamente não sofreu riscos ao longo dos 90 minutos.
Com o triunfo, o Leão chegou aos 10 pontos e segue na vice-liderança do Estadual, consolidado no G-2 da competição. Na próxima rodada, o Sport encara o Maguary, na quarta-feira (28), às 19h, em Bonito. Já o Vitória enfrenta o Decisão, também na quarta (28), às 16h, na Arena de Pernambuco.
